Acompanhe-nos também no INSTAGRAM
Quando o(a) professor(a) da Educação Básica entende sobre as Altas Habilidades ou Superdotação, consegue planejar e ministrar uma aula mais assertiva. Eliminando os desgastes do dia a dia.
Sim. Inclusive você pode estar sofrendo com isso e não sabe o motivo de seus questionamentos.
Sim, existem muitas crianças, jovens e adultos com o comportamento de Altas Habilidades ou Superdotação e quando identificados podem fazer uma diferença no IDEB de sua instituição.
Pode também ser. Existem crianças que nascem em lugares desprovidos de uma boa situação econômica e tem esse comportamento, ou crianças que nascem em classes abastardas e que também não são identificadas. Frustração, tristeza e angustia são a tônica de suas vidas.
Crianças que tem um comportamento de Altas Habilidades não precisam de orientação?
Crianças são crianças. Todos precisam de orientação para entender suas características e identificar suas habilidades e competências e aprender a desenvolver.
É a criança que desenvolve alguma habilidade antes do tempo esperado. A precocidade se manifesta nos primeiros anos de vida.
É definida na literatura de pesquisa em psicologia como uma pessoa com menos de dez anos de idade que produz resultados significativos em algum domínio ao nível de um especialista adulto. O termo também é aplicado de forma mais ampla a jovens que são extraordinariamente talentosos em algum campo. Criança que domina habilidades em certas áreas que só adultos especialista domina.
A Dupla Excepcionalidade acontece quando pessoas portadores de deficiência visual, auditiva ou motora, com Transtorno do Espectro Autista, também apresenta o comportamento de Altas Habilidades ou Superdotação.
Significa que a criança tem Transtorno do Déficit de Atenção.
Significa que a criança tem Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Sua dúvida sobre esse assunto, pode ser a dúvida de outras pessoas. Colabore para o conhecimento coletivo.
Escreva abaixo a sua questão que te responderei assim que possível.